lNo juizo fibal muito acreditam que uns vão pro céu e outros para o inferno.
Você [que acredita] aguentaria de saudades de pessoas que você ama e que "possivelmete" irá ao inferno?
E se for seu tio? seu irmão? pai?
Dificil imaginar Céu sem sofrimento.
A Bíblia diz que toda lágrima será enxugada e nunca mais haverá tristeza, Existem sim alguns mistérios que não são revelados, mas certamente quando os livros forem abertos, todas as verdades serão claras, todas as escolhas, todos os convites de Deus, todas as impresões do Espírito Santo, bem com as manifestções do malígno na vida de todos os habitantes da terra, e ficará claro para todos na eternidade que a escolha foi feita por cada um, e que Deus em sua perfeita justiça, não pode decidir o nosso destino por nós.
Por outro lado a vida será totalmente diferente. Apesar de lembrarmos da nossa existência na terra, não mais seremos unidos por laços familiares terrenos, e sim, laços eternos, onde não haverá saudades deste mundo efêmero e passageiro que vivemos agora, e nossos entes queridos, serão como nós filhos de um mesmo amoroso pai, que não fará distinção de ninguém.
E quanto aos que forem condenados à morte eterna, não experimentarão a dádiva da glória vitoriosa do filho de Deus, que reunirá de todos os cantos da terra os filhos da promessa, que seguiram os conselhos de Deus, inclusive na passagem de Mateus 10:37que diz:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.Portanto amados, as glórias eternas que Deus tem preparado para nós, são tão imensas, que não ficarão vestígios de tristeza que possam frustrar os seus planos para o ser humano. Seremos desgarrados do amor humano maternal, paternal e fraternal, que nos move e são tão importantes para nós aquí. Amor este que nos foi instituído pelo próprio Deus pela constituição da família terrestre, e este amor será transportado para um outro nível ainda maior, que é a confirmação do supremo amor do pai eterno por todos os seus filhos transformados.
Um pai deve desejar a salvação dos filhos, bem como uma mãe deve desejar a salvação dos filhos. Também os filhos devem desejar a salvação do pai e da mãe. Mão podemos esquecer os amigos, os parentes, etc. Neste contexto Deus formará uma família, não de pais, mães, amigos, tios, primos, parentes, conjugues que vivam juntos eternamente, mas, serão todos irmãos filhos de um mesmo pai eterno.